Você acha que os sinais que acompanham a pregação da Palavra cessaram?

Será que as portas dos céus se fecharam para a operação do grande milagre que é a conversão?

Ou ainda, acha que os povos não alcançados pelo evangelho estão bem distantes de nossa realidade, fora das nossas fronteiras geográficas?

Prepare-se, então, para muitíssimas boas novas! Leia esse texto até o final e saiba como se envolver como tudo isso!

Há uns anos temos investido no sertão nordestino. Desde 2012, enviamos equipes para trabalhar entre o povo sofrido e guerreiro das terras secas. Já passamos por Palestina – AL, Água Branca – AL, São José da Tapera – AL, Santana do Ipanema – AL, Dois Riachos – AL, Poço Redondo – SE, Campos Belos – CE e agora, há duas semanas, estamos com uma equipe em Carneiros – AL.

O cenário se repete: cidade pequena, pacata, povo receptivo e muito cheio de fé, buscando encontrar uma solução para os grandes e pequenos problemas, vivendo a vida se dedicando a simplicidade. A grande confiança depositada nos ídolos torna a religião muito simbólica e pouco prática, mas nosso alvo ali é mudar essa realidade da maneira mais profunda possível.

Chegamos ali no dia 25 de abril, recebidos pela Igreja Assembleia de Deus Missão Josué, na pessoa do pastor Isaac Alexsandro. Nada foi feito antes de declararmos a Palavra naquele lugar, com caminhadas de oração, o que fizemos nos 3 primeiros dias com muita intensidade e fé, crendo que as batalhas já estavam sendo vencidas, enchendo o ambiente com a Verdade.

Na sequência, iniciamos o evangelismo de casa em casa e nas praças, fomos também às escolas da cidade ministrar princípios e valores do Reino de Deus através de palestras educativas, falando sobre família e contra as drogas, executando o Projeto Resgate de Valores. Através desse projeto, muitos jovens e adolescentes tem a oportunidade de ouvir sobre Jesus, e é quando muitos se convertem e começam a ansiar por uma mudança de vida.

Segundo Lucas Alves, um dos líderes da equipe naquela cidade, “foi maravilhoso ver a unidade, foco e dedicação da equipe, e a busca da mesma por Deus, resultando em manifestação da Glória do Senhor nas ruas, casas e escolas de Carneiros. Vidas foram libertas de espíritos malignos, crianças, jovens e adultos se decidiram por Cristo, e centenas de pessoas ouviram sobre o evangelho de Jesus. Na segunda semana 5 novos decididos já estavam frequentando a Igreja”.

Além de tudo isso que provamos, tivemos o privilégio de encontrar lá um povo considerado não alcançado dentro do Brasil, com cultura e dialeto próprio: os Ciganos. Em um culto de rua, o casal que lidera o acampamento acolheu a Palavra e decidiu entregar a vida a Jesus, convidando-nos também para pregar para seu povo. Uma grande porta se abriu!

O trabalho continua, jovens tem sido levados a mudança de vida, povoados distantes tem recebido a Palavra, feiticeiros tem sido libertos e assim, aquela cidade não será mais a mesma! O projeto nas escolas vai continuar, os acompanhamentos aos novos decididos serão intensificados e a Glória do Senhor será uma marca ali. Continue orando por nossa equipe!

14 Comentários, RSS

  • abian

    says on:
    maio 16, 2015 at 3:10 am

    Rapaz que matéria, rede globo perde feio….heheheh…..saudades de vcs…abraço…continuem orando por nós.

    • jocummaceio

      says on:
      maio 18, 2015 at 2:20 pm

      Hehehe… É isso aí, Abian! Saudade de todos vocês também!

    • Ismael

      says on:
      junho 9, 2015 at 1:51 pm

      Estamos com saudades de vocês Também!E continuaremos a orar por vocês!

      • jocummaceio

        says on:
        junho 9, 2015 at 1:57 pm

        Amém! Obrigado pelo carinho!

  • Adeilson Menezes

    says on:
    maio 16, 2015 at 9:32 pm

    Eu e a minha esposa Jessicka Menezes estamos orando para fazer uma eted,Deus tem incendiado nossos corações cada vez mas por Missões, eu sou de Pernambuco, e moramos na cidade de Camaragibe próximo a base da Jocum Recife onde já fui a vários impactos, conheço a base do Ney onde fiz o meu pratico da eted pela base da Jocum Recife, e antes da Eted como voluntario no impacto de Juazeiro.Conheço á Jocum Salvador do Pastor Elias onde participei do NIKO.
    Tem momento em nossa vida que o Senhor quer mas de nós!
    Então minha esposa junto com os meus dois filhos Gabriel de 7 anos e Isabella de um ano e oito meses!
    Sei que o Senhor vai nos dá a direção.

    • jocummaceio

      says on:
      maio 18, 2015 at 2:19 pm

      Amém, Adeilson! Estamos à disposição, no que pudermos ajudar, conte conosco!

  • Edna Camilo Richene

    says on:
    maio 16, 2015 at 11:33 pm

    Sinto um desejo enorme de servir porém tenho limitaçoes, um filho unico que ainda depende de mim

    • jocummaceio

      says on:
      maio 18, 2015 at 2:18 pm

      Olá, Edna! Na JOCUM tem lugar para todos! Há sempre uma forma de participar. Envie um e-mail para contato@jocummaceio.org e saiba como participar.

  • Pastor Isaac Alexsandro

    says on:
    maio 17, 2015 at 5:03 pm

    Agradeço a Deus por esta abençoada equipe que direcionados pelo Espírito Santo cheios da sua unção e poder nos tem abençoado nesta pequena cidade do Sertão Alagoano (Carneiros) intensificando o trabalho que temos aqui realizado há um ano, em nome de Jesus Cristo através da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Josué com a visão de conquistar vidas para o reino de Deus e em especial povoados, tribos e aldeias conhecidos como os minoritários e por muitas vezes tratados pela sociedade com Aversão/Rejeição. Um dos nossos desafios aqui em carneiros era conquistar os ciganos e ganha-los para Cristo, e glória a Deus que conseguimos conquistar a confiança o respeito e o carinho ao menos de um dos dois acampamentos de Ciganos que há na cidade levando até eles (em seu acampamento) o Genuíno Evangelho de Cristo com amor e repeito a sua cultura. E foi Muito Gratificante em ver o casal que lidera o acampamento Cigano Seu Gerson e Dona Elisa entregarem suas vidas ao Senhor Jesus em um dos cultos de rua realizados pela equipe Jocum Maceió, assim como contemplar a grande percussão em todo a cidade (Região Urbana e Rural) do trabalho realizado nestes menos de 20 dias por esta abençoada equipe com Que Deus nos abençoou com a coordenação dos Obreiros Pr. Abian Kenneth e Marília Vanderlei. Obrigado a todos, que a Luz de Cristo continue a brilhar em vossas vidas.

    Com Carinho Pr. Isaac Alexsandro Castro de Oliveira

    • jocummaceio

      says on:
      maio 18, 2015 at 2:15 pm

      O prazer é todo nosso, pastor! Nossa missão é fazer isso e muito mais! Obrigado pela recepção!

    • Ismael

      says on:
      junho 9, 2015 at 2:02 pm

      É isso mesmo Papai ou Pr. Isaac (rsrsrs),temos que agradecer mesmo a deus por essa equipe maravilhosa que teve conosco nos ajudando aqui nesse sertão maravilhoso e quente,rsrsrs.

      • Ismael

        says on:
        junho 9, 2015 at 2:03 pm

        É isso mesmo Papai ou Pr. Isaac (rsrsrs),temos que agradecer mesmo a Deus por essa equipe maravilhosa que teve conosco nos ajudando aqui nesse sertão maravilhoso e quente,rsrsrs.

  • Odilar Júnior

    says on:
    maio 18, 2015 at 4:42 pm

    Essa maravilhosa notícia pode ser reproduzida em outros blogs?

    • jocummaceio

      says on:
      maio 19, 2015 at 12:56 pm

      Olá! Paz!

      Com certeza, Odilar! Fique à vontade!

      Que Deus o abençoe!

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*