Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, bases da JOCUM de todo nordeste estiveram em Salvador para o Impacto de Carnaval que acontece todos os anos, sendo um ano na Bahia e um ano em Recife (onde estivemos no ano passado).  Saímos de Maceió na sexta-feira por volta das 6h30 e chegamos na capital baiana no início da noite, após uma viagem bem tranquila. Estar entre JOCUMeiros de outras bases é sempre muito bom! Nos dá a oportunidade de fazer e rever amigos, além de ficar sabendo o que o Pai está fazendo em outras partes do Brasil.

Antes de sairmos para a batalha, jejuamos e buscamos ouvir a Deus sobre esse Impacto. Foram muitas as palavras que recebemos, entre elas, que seríamos como um exército de luz acuando o exército das trevas, que seria muito grande o número de pessoas decidindo entregar suas vidas para Jesus e que encontraríamos muitos jovens precisando do abraço do Pai e nós daríamos esse abraço. E logo no nosso primeiro devocional, no sábado pela manhã, fomos abraçados por Ele para podermos abraçar Seus filhos nas ruas.

Nossas equipes foram divididas em duas grandes equipes, uma foi para a praça da Sé e outra para Piedade, isso nas duas primeiras noites. Maceió, Aracaju, Crato e Piauí trabalharam juntas em Piedade, local que foi cuidadosamente escolhido por Deus para que realizássemos impacto no sábado e no domingo a noite. Montamos nosso som em frente a um posto da Polícia Militar e ali tivemos a oportunidade de encontrar os filhos de Deus que estavam esperando por um abraço. Foi incrível a maneira como as pessoas estavam quebrantadas, nunca vi tantas pessoas orarem confessando a Jesus como salvador! Muitas, antes mesmo de acabar a apresentação de teatro, já estavam chorando desesperadamente e dizendo que precisavam de Deus em suas vidas. No fim, a escrivã que estava trabalhando no posto policial veio nos parabenizar pelo trabalho e dizer que a nossa presença ali fez diferença, deu força para eles continuarem o trabalho, além de melhorar o ambiente.

No domingo pela manhã, fizemos uma caminhada por um dos circuitos do carnaval, juntamente com algumas igrejas da cidade. Foi um tempo de declarar e orar por salvação e também de alcançar almas que gritavam por alguém que lhes apresentasse Jesus Cristo. Ao final, participamos de uma grande Santa Ceia, celebrando e profetizando a unidade, atraindo a Glória do Senhor para aquele lugar.

Ainda tivemos mais um momento marcante de evangelismo no Pelourinho. Entre idas e vindas de blocos carnavalescos, todas as equipes reunidas fizeram apresentações de dança, teatro, evangelismo infantil e evangelismo pessoal. Alcançamos famílias, turistas de outras partes do mundo, mães que nem sabiam ao certo o motivo de levarem seus filhos pequenos para a festa, jovens já cansados de procurar felicidade e satisfação em tantas coisas… E mais uma vez vimos Deus segurando seus filhos pelas mãos e os guiando de volta para a casa.

Não abrimos mão do nosso chamado para fazer Deus conhecido, seja nos lugares comuns ou nos mais inusitados, pois entendemos que não há lugar onde Ele não possa entrar, agir e realizar maravilhas! A viagem de volta foi tranquila, todos cheios da certeza de que cumprimos o propósito proposto pelo Senhor ali em Salvador. Oramos para que o mesmo Espírito que nos deu vitória continue a grande obra que começou e uma grande colheita aconteça nos próximos dias naquela cidade. Que a conhecida Bahia “de todos os santos” seja cada vez mais a Bahia de todos os salvos.

 

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*