• (82) 988137518
  • contato@jocummaceio.org

Expandindo o Reino em Santana do Mundaú

Expandindo o Reino em Santana do Mundaú

Santana do Mundaú é uma das cidades alagoanas que foram gravemente afetadas pela enchente do Rio Mundaú em 2010. Com uma população de aproximadamente 11.500 habitantes, mais de 400 pessoas se tornaram dependentes de remédios controlados, como resultado das perdas sofridas com a tragédia.

Em outubro de 2013, Santana do Mundaú recebeu a visita de uma equipe da organização AME Evangelizar com a participação de Emanuel e Cléo, líderes da base de JOCUM- RO, os quais, no final daquele trabalho, sugeriram nossa base em Maceió como opção de apoio para a continuidade do trabalho iniciado pela AME.

Em meados de 2014, recebemos a visita de pessoas ligadas à saúde, educação e comunidades quilombolas daquele município, expondo-nos a preocupação deles com a situação emocional da população em geral e desafiando-nos a ajudá-los na restauração daquele povo. A Secretária de Saúde declarou: “vocês tem Deus e nós precisamos da ajuda de vocês”. Depois de levarmos tudo isso a Deus em oração, assumimos o compromisso de andarmos com o povo de Santana do Mundaú, tendo no relacionamento com Cristo a fonte de consolo, força, direção e resposta para todo problema e dilema humano. Começamos com uma clara e longa conversa com as autoridades que nos procuraram, desafiando-os  a se entregarem a Jesus e se juntarem a nós numa fé comum, com o alvo de restauração integral da cidade.

Iniciamos um trabalho de prevenção às drogas e violência e de valorização da família nas escolas. Temos visitado algumas pessoas e famílias com algum tipo de dificuldade emocional ou distúrbio. Começamos um trabalho de recreação e evangelização de criança, além de já estarmos realizando reuniões de adoração com alguns novos decididos. Estamos na fase de primeiros contatos com o povo da cidade, ainda temos muito o que fazer: censo sócio-religioso, trabalhos específicos para crianças, jovens e adultos, discipulado de novos decididos, etc. Junte-se a nós nesse grande desafio de trazer os princípios do Reino de Deus para cada área, família e cidadão de Santana do Mundaú.

Miguel Arcanjo (Presidente de JOCUM Maceió)

jocummaceio

Deixe sua mensagem