Entre os dias 19 e 21 de Março, aconteceu o primeiro Seminário de Desenvolvimento Social realizado por JOCUM Maceió. O Cenáculo do Maceió Mar Hotel recebeu 54 pessoas entre líderes e pessoas envolvidas com ONGs para ouvir sobre a experiência e o conhecimento de Craig DeLille, missionário e presidente da Havest Brasil.

A Missão Integral foi apresentada com uma visão diferente, mostrando a importância de envolver a comunidade nas resoluções dos seus próprios problemas, evitando assim a dependência de pessoas ou instituições, levando-a ao sentimento de responsabilidade e capacidade.

Outro ponto abordado foi a responsabilidade da Igreja (pessoas e não instituição) com os problemas sociais e como é fundamental que o Reino de Deus seja demonstrado através do estilo de vida. Como parte essencial do evento, os participantes se dividiram em grupos e elaboraram Projetos Semente, visando colocar em prática tudo o que foi falado durante os três dias de seminário.

Para Aline Santos, idealizadora do evento, o propósito desse seminário em Alagoas foi despertar e capacitar líderes e congregados para esse trabalho dentro de suas comunidades e assim exercer seu papel de influência com excelência, fazendo diferença em todo o Estado. “Acredito que o alvo foi atingido, a semente foi plantada, agora é crer no crescimento dela, enquanto isso estou à disposição das igrejas para realizar seminários como esse”, disse ela.

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*