• (82) 988137518
  • contato@jocummaceio.org

Palavra viva, novo caminho! EF 2015

Palavra viva, novo caminho! EF 2015

Dia 17 de Janeiro aconteceu formatura da Escola de Férias 2015, foi a 13ª escola realizada por JOCUM Maceió. Durante uma semana de tempo teórico os alunos tiveram  aulas sobre Santidade e Santificação, Evangelismo, Missões, entre outras, além dos ensaios de Dança e Teatro.

Ao final do período teórico, alunos e obreiros partiram para abençoar três cidades do interior de Alagoas, uma equipe foi para Capela, outra para Atalaia e uma equipe abençoou a cidade de Ipueiras, no sertão.

Cada aluno viveu sua experiência pessoal com Deus, Felipe, que participou pela primeira vez da escola e estava com uma equipe em Capela descreveu a experiência como inacreditável. “Essa foi a minha primeira escola de férias e durante o teórico Deus ministrou muito ao meu coração a respeito do meu chamado. Depois veio o prático, que foi algo tremendo, eu vi Deus nas pequenas coisas. Foram momentos inesquecíveis  que passamos trabalhando com uma igreja, desenvolvendo um trabalho mais direcionado para os membros.  Foi algo inacreditável e que eu vou guardar para a vida toda”.

Anderson, obreiro que trabalhou com a equipe de Atalaia, destacou o apoio da igreja como ponto facilitador do trabalho. “Tivemos muita abertura no trabalho de evangelismo, realizamos também ação social e evangelismo com as crianças. A equipe teve muito apoios das igrejas que nos receberam, muitos jovens participaram. Aonde chegávamos, o fato de só pararmos para conversar com as pessoas mexia muito com elas, pelo simples motivo de darmos atenção.”

A equipe de Ipueiras viveu algo que não esperava, após uma apresentação na praça da cidade que chamou muito a atenção da comunidade católica, o padre local “pediu” para que a equipe  se retirasse da escola na qual estavam hospedados e da cidade. No início foi um susto, mas depois eles entenderam o privilégio que é ser perseguido por causa do Evangelho e saíram pela cidade cantando “eira, eira, eira, eu amo Ipueiras”. Grande parte da população não concordou com a atitude do pároco,  e prestou solidariedade ao grupo da Escola de Férias.

Essas férias, sem dúvida, foram marcantes para esses 32 alunos, que abriram mão do conforto de suas casas, de praia e outros programas típicos das férias, para fazer Deus conhecido no interior alagoano. Em janeiro de 2016 teremos mais uma edição da escola, se programe desde já e viva dias marcantes na presença de Deus!

jocummaceio

Deixe sua mensagem