• (82) 988137518
  • contato@jocummaceio.org

Resgatando valores, amando pessoas!

Resgatando valores, amando pessoas!

Como será que Deus pode atuar na vida de um jovem? Será possível um adolescente cheio de “verdades” e brigão ser profundamente tocado pelo Senhor? Foi isso que presenciamos nestes últimos dias.

A equipe de JOCUM Maceió foi convidada para ministrar na Escola Municipal Jonas Bispo, na Barra Nova, comunidade onde moramos, o Projeto Resgate de Valores, que tem como alvo a conscientização quanto ao perigo das drogas e a valorização da Família, dois temas que estão ligados e que afetam um ao outro.

Indo de sala em sala, nossa equipe teve a oportunidade de alcançar todos os alunos, com exceção de uma turma. Em dois dias, completamos o ciclo de palestras e finalizamos com apresentações de peças teatrais e coreografias, culminando no compartilhar do evangelho de forma pessoal, conversando com uma boa parte dos alunos, tanto com o contato um a um como com pequenos grupos, ali mesmo, no pátio da escola.

Ao finalizar, convidamos aqueles que demonstraram interesse a mais encontros, em nossa base, onde continuamos a falar sobre Deus e como a Palavra dEle é poderosa! A partir disso, vimos aqueles tímidos adolescentes se empolgarem com a Bíblia, querendo ter um exemplar para se dedicar mais. Surpreendente foi o dia seguinte, quando um dos meninos nos procurou já às 22h, pois queria saber o que estava acontecendo com ele, pois as palavras que proferimos não saía de sua mente, impedindo-o até de fazer coisas erradas, que para ele era tão normal antes. Anderson, um  dos missionários que ficou responsável pelos encontros diz que “a transformação de jovens vem com o investimento de tempo com eles, pois amar é justamente isso”

Nosso alvo é acompanhar esses jovens e ver os milagres de Deus na vida deles. Mas você sabia que Deus pode usar você também para mudar a vida de pessoas? Ao seu redor há campos brancos, levante os olhos! Invista tempo, doe-se!

jocummaceio

Deixe sua mensagem