• (82) 988137518
  • contato@jocummaceio.org

Universidade das Nações

A universidade das Nações é a universidade global da JOCUM que oferece cursos em mais de 70 nações em todos os continentes. Ter cursado a ETED é o pré-requisito para ingressar em mais ou menos 200 programas adicionais que fazem parte da Universidade das Nações e também para o serviço de tempo integral com JOCUM. Terminada a ETED, você pode se inscrever para se tornar um missionário de longo prazo numa das mais de 40 bases da JOCUM no Brasil ou numa das centenas de bases da JOCUM no mundo.

A Universidade das Nações usa o sistema de Educação Modular e funciona com o sistema de acúmulo de créditos e um mesmo curso pode ser realizado em diferentes nações no tempo determinado por você mesmo. Cada estudante vai acumulando créditos em cursos com duração de 03 a 09 meses. Cada um destes cursos é dividido em períodos teóricos e práticos, quando o estudante tem oportunidade de aplicar o que aprendeu no serviço cristão.

Se ele entender que precisa cursar um outro módulo para desenvolver melhor seu ministério ele pode fazê-lo, mas caso contrário pode seguir o seu trabalho ministerial normalmente. Este modelo é uma opção para aqueles que desejam não apenas um diploma, mas também um envolvimento imediato e efetivo com o campo missionário.

A Universidade das Nações reúne sete faculdades: Faculdade de Ministérios Cristãos, Ciências Humanas e Estudos Internacionais, Saúde e Aconselhamento, Comunicação, Ciência e Tecnologia e Artes e Educação. A colação de grau pode ser como Licenciatura (Tecnólogo), Bacharelado ou Pós-graduação.

Pela sua natureza, a Universidade das Nações não é diretamente reconhecida pelo Ministério da Educação aqui no Brasil, mas seu diploma pode ser traduzido e registrado no MEC. Entretanto como uma Universidade Internacional, seus alunos podem ter a oportunidade de estudar também em outras Universidades tendo seus créditos reconhecidos.

Para conhecer um pouco mais sobre a história de Jovens Com Uma Missão, recomendamos a leitura do livro “Pode falar, Senhor. Estou Ouvindo” de Loren Cunningham, publicado pela Editora Betânia. A história da JOCUM no Brasil é narrada em detalhes pelo seu fundador, Jim Stier, no livro “Além das Possibilidades”, Editora JOCUM.

Deixe sua mensagem