Nossa campanha de doação de sangue segue até o final de novembro, ainda dá tempo se juntar a nós! Veja o que foi falado sobre o movimento na praça:

“Vestidos de camiseta branca com uma cruz na cor vermelha e a frase “Um doador de sangue salvou a minha vida” – escrita na cor preta –, integrantes da Jocum (Jovens com uma missão) realizaram no último sábado, 31, na Praça dos Martírios, um “Dia de salvação: protesto pela vida”. A ação, mobilizando pessoas para doarem sangue ao Hemoal, marcou, no meio evangélico alagoano, o Dia da Reforma Protestante.

O Dia da Reforma Protestante é comemorado em todo o mundo em 31 de outubro. A data é celebrada pelos luteranos, membros das igrejas cristãs que se originaram a partir da reforma iniciada por Martinho Lutero na Alemanha, país em que a data é lembrada com feriado nacional, assim como na Escócia. No Brasil, os evangélicos pertencem a uma ramificação da Igreja Cristã Protestante.

Amilton Joaquim Silva, missionário da Jocum, resume a mobilização na Praça dos Martírios como “um evento solidário em que expressamos o nosso dever de ajudarmos a salvar vidas”. Ao mesmo tempo, reforça o missionário, “fizemos daquele momento uma oportunidade para lembrarmos vidas preciosas que doaram seu sangue para nos salvar, a partir de Jesus Cristo, o primeiro doador universal”.

A expectativa da Jocum era reunir 150 doadores na Praça dos Martírios para levá-los ao Hemoal, no Trapiche, onde doariam sangue. Mas como o hemocentro só funcionou no sábado até ao meio-dia, não deu para atingir o alvo. “A campanha continua por todo este mês”, disse Amilton. Até quinta-feira, 57 voluntários tinham sido levados pela entidade ao Hemoal, com 39 deles fazendo doação.

Missão da igreja

“Estamos convidando não somente a juventude, mas todas as demais pessoas das igrejas evangélicas que estejam aptas como doadoras, para participar do nosso ‘Protesto pela vida’ até o dia 30 deste mês. Vamos ajudar ao Hemoal nessa missão tão nobre de salvar vidas! Esta é também uma missão da igreja, pois não estamos aqui só para participar de cultos”, convoca e defende o missionário.

A Jocum é coordenada em Alagoas pelo missionário Miguel Arcanjo de Oliveira Júnior. Trata-se de um movimento internacional de caráter filantrópico, que tem como objetivo principal mobilizar jovens, abrindo-lhes a possibilidade de realizar o sonho de Deus e levando-os a conhecer seu papel na Grande Comissão de anunciar o Reino dos Céus a todos os povos de Alagoas e do mundo.

Atendimento básico

Na Praça dos Martírios, durante a mobilização do dia 31, além da doação de sangue, a Jocum realizou atendimento básico de saúde, com aferição de pressão e glicose em mais de 80 pessoas. Também fez aconselhamento, ajudando os que chegavam com dificuldades nas suas emoções. Teve, ainda, evangelismo na praça, louvor e apresentações de dança.

A sede da Jocum fica situada na Barra Nova, em Marechal Deodoro. Doadores e demais pessoas interessadas nos treinamentos, cursos e estudo nas duas escolas da Missão que funcionam em Maceió para adolescentes, jovens e adultos com idade de 15 a 40 anos, podem ligar para os telefones (82) 3260-6312(82) 3260-6312/99968-3438 (TIM)/98870-2439 (OI) ou pelo site www.jocummaceio.org.”

Colaboração de Raimundo Gomes, especial para o blog do Bernardino.

 

Fonte: http://diarioarapiraca.com.br/post/bernardino-souto/jocum-reune-jovens-na-praca-dos-martirios-em-campanha-pela-vida/10/8794

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*